receba nossas newsletters

Educação Infantil



Edição 219 - 2015
Educação infantil | Edição 219
São Paulo e Salvador desenvolvem documentos próprios para orientar a autoavaliação de suas escolas de educação infantil
Com base nos indicadores criados pelo MEC, municípios testam a delicada tarefa de medir os níveis de qualidade da educação infantil

Edição 218 - 2015
Leituras educadoras
A arte de ler criativamente
Um modo inteligente de ler transforma até mesmo os livros menos bons em leituras relevantes para nosso crescimento intelectual e pessoal

09/04/15
Como incentivar a alimentação saudável desde cedo?
Comer bem é algo que se aprende (também) na escola. Segundo especialistas, ponto de partida é darmos - nós, os adultos - o exemplo

Edição 216 - 2015
Educação infantil | Edição 216
Redes públicas contratam profissionais sem formação na educação infantil
Prática tem como objetivo baratear custos e atender à pressão por aumento de vagas na etapa

06/03/15
Período integral: a criança ganha ou perde?
Especialistas defendem que a instituição ideal é aquela que busca o equilíbrio entre o cuidado e o trabalho pedagógico, entre o estímulo e o descanso, entre a rotina e a novidade

19/02/15
Fechamento de vagas em creches da USP gera indignação de pais e funcionários

Novas crianças foram impedidas de ingressar em 2015; decisão gera incerteza sobre continuidade da assistência social da USP

30/01/15
Educação infantil
PL da Primeira Infância vai para o Senado Federal
Mobilização da sociedade civil reverte recurso que travava o Projeto de Lei na Câmara dos Deputados; ampliação da licença paternidade era um dos principais pontos de tensão

Edição 214 - 2015
Mosaico | Edição 214
Uma análise crítica das avaliações na educação infantil
Fundação Maria Cecília Vidigal publica estudo sobre avaliação na Primeira Infância

19/01/15
Letramento
Entenda por que o letramento precoce pode ser prejudicial
Aprender a ler e a escrever antes do tempo pode excluir etapas decisivas no desenvolvimento das crianças

Edição 213 - 2015
Formação de leitores
Como o gosto pela leitura pode ser estimulado na educação infantil
A leitura em voz alta e a contação de histórias são práticas que devem estar presentes na escola

Páginas 1 | 2 | 3 | 4 | 5

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Editora Segmento - Nossas Revistas


Copyright © 2012 - Editora Segmento Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
Política de Privacidade